A TV de LCD, ou Display de Cristal Líquido, em português, é a tecnologia dominante no mercado: consome menos energia e ainda possui a tela mais brilhante! É ideal para ambientes mais claros, onde reflexos vindos de uma janela, porta ou corredor não irão atrapalhar quando você está vendo seu programa favorito, porque simplesmente não refletem na tela.
Entre as suas principais características estão a leveza, a portabilidade e a capacidade de ser produzida em quantidades muito maiores do que os tubos de raios catódicos (CRT), utilizados em TVs comuns e que trabalham com alta voltagem, causando maior gasto de energia porque deixam a TV muito maior.
Já na TV de Plasma o brilho é menor, porém o contraste é melhor que o LCD. Alguns modelos podem apresentar manchas no plasma com o passar dos anos, sobretudo quando causado por imagens estáticas, como de jogos de videogame ou logos de televisão. O ângulo de visão é melhor, mas pode refletir sombras vindas de corredores e janelas. A tecnologia é usada em modelos superiores a 50”.
Tecnologia que mistura o melhor do LCD e do Plasma, a TV LED (Diodo Emissor de Luz, em português) chegou e revolucionou criando televisores super finos. A tecnologia LED é responsável por contraste de cor bem maior que o Plasma e brilho maior que o LCD.
Dr° Sérgio Eduardo
0 comentários
Postar um comentário