27 de nov de 2011

Os Anéis Olímpicos e Suas Cores?

    O símbolo dos Jogos Olímpicos é composto por cinco anéis entrelaçados, com as cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho sobre um fundo branco. Este foi originalmente concebido em 1912 pelo Barão Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos modernos. Após a sua introdução inicial, de Coubertin declarou o seguinte em agosto de 1912, edição da Revue Olympique
emblema escolhido para ilustrar e representar o Congresso mundial de 1914 ...: cinco anéis entrelaçados com cores diferentes - azul, amarelo, preto, verde e vermelho - são colocados no campo em branco do papel. Esses cinco anéis representam as cinco partes do mundo, que agora são conquistados para Olimpismo e dispostas a aceitar uma concorrência saudável.

   Significado das cores dos Anéis: As cinco argolas estão dispostas como se fosse um mapa mundi de cabeça para baixo com a África no centro. Anel Azul: Continente da Oceania, o continente das águas, por isso o azul que simboliza a água (Oceania, oceano, água). Anel Amarelo: Continente da Ásia, o continente do povo de pele amarela, os asiáticos. A argola amarela da Ásia está acima da argola azul da Oceania, assim como no mapa mundi. Anel Preto: Continente da África, o continente do povo de pele negra. Anel Verde: Continente da Europa, o continente que prosperou com o uso de florestas.A argola verde está acima da argola negra, assim como a Europa está acima da África no mapa mundi. Anel Vermelho: Continente da América, o continente dos índios, o povo pele vermelha. Branco: A paz entre os povos.




Significado dos Anéis Olímpicos:

Os cinco círculos representam os continentes:
  • azul, Europa
  • amarelo, Ásia
  • preto, África
  • verde, Oceania
  • vermelho, America)
    O entrelaçamento dos anéis representa a união amistosa e pacífica das nações.
Com as cinco cores podem ser compostas todas as bandeiras do mundo. Ao criar o símbolo dos jogos, as cidades devem usar os anéis misturados a outros elementos.

 
Dra° Patricia Martins


3 comentários

Vinicius Silva 9 de abril de 2013 11:28

No texto vc explica detalhadamente o significado das cores e qual dos continentes ele representa. Embaixo elas estão difentes. É um test? rs

mourisvaldo silva 15 de agosto de 2015 08:54

As cores do anéis olímpicos significa as cores que possam representar as bandeiras nacionais de cada país. Só se cria uma bandeira numa dessas cores.

mourisvaldo silva 15 de agosto de 2015 08:54

As cores do anéis olímpicos significa as cores que possam representar as bandeiras nacionais de cada país. Só se cria uma bandeira numa dessas cores.

Postar um comentário