2 de dez. de 2011

Como Avaliar a Qualidade do Ouro?

Ao longo da história, o ouro tem servido como um símbolo de riqueza. É procurada para a arte, moedas e jóias ou adorno pessoal. O ouro é a dúctil e maleável puro metal mais conhecida. É utilizado principalmente como reserva de valor. No entanto, o ouro tem importância industrial moderna diversos. Pode ser utilizado em odontologia e eletrônica.
Para proteger o seu investimento, você deve garantir que você está adquirindo ouro verdadeiro. Aqui estão alguns métodos para testar a sua autenticidade:






  • O Teste de dom Examine o seu ouroao sol . Real ouro vai manter sua cor e brilho sob o sol e na sombra. Se ela brilha ao sol , então pode ser um metal diferente que se assemelha a de ouro.Lembre-se observar a cor eo brilho da peça antes de fazer o teste, sol e observar qualquer alteração significativa.
  • O Teste de Pin. Sujeito o ouro a um teste de pino com um alfinete ou agulha afiada. Se ele quebra, trincas ou triturada, então é menor mineral. O ouro é maleável, portanto, se a peça sobrevive a uma picada de agulha, então ele pode ser de ouro. Lembre-se que o ouro pode ser dobrada ou amassada, mas não é facilmente quebrado.
  • O Teste do Pan. Saber que o ouro é pesado. É denso, com um metro cúbico pesa 19,300 kg. O teste de panela é ideal para os mineiros, que são de ouro pan. Garimpar ouro é feito com o uso de panelas, onde os materiais pesados ​​permanecem presos durante a agitação e os mais leves estão autorizados a derramar da panela. Para fazer o teste pan, pan o rock e para trás e observar que o ouro real vai ficar parado e não se movimentar muito.
  • O teste do ímã. Embora não muito definitiva, tentar ter um ímã em contato com o ouro “pedaço”. Se ele é atraído pelo ímã, então não pode ser de ouro. No entanto, este teste não garante ouro genuíno se a peça não reage ao ímã.
  • O desgaste-teste. Para jóias , tente usá-lo por algumas horas. Não é de ouro se a sua pele fica um pouco esverdeada. Pode ser uma outra forma de metal com um conteúdo de ouro.Além disso, examina as áreas de alta fricção para detectar quaisquer sinais de descoloração.Jewelries passado como o ouro pode ser chapeado, e vai se desgastar com o tempo. Mais uma vez, lembrar que, embora a descoloração prova que um item não é ouro, descoloração não não é uma garantia de que seja genuína.
  • O Teste de cerâmica. Obtenha um pedaço de material de cerâmica, não vidrados. Comece esfregando a parte contra ela. Real ouro vai deixar uma mancha de ouro, enquanto outros metais vai deixar uma mancha negra.
  • O Ácido Nítrico de teste. Uma vez que este reagente químico é difícil passar por aqui, este teste pode ser difícil de experimentar. Este consiste em submeter o “ouro” para o ácido nítrico . Este ácido é altamente corrosivo e pode dissolver os metais de base e de prata, mas não de ouro. O ouro é insolúvel em ácido nítrico .

Estes são apenas alguns dos muitos testes que podem determinar o ouro autêntico. Mas ainda assim, a melhor opção é pegar o “ouro” suspeitos de um perito para o teste. Joalheiros e especialistas podem realizar testes de ácido mais sofisticados que podem determinar o valor exato eo conteúdo de ouro de um item de ouro.

Dr° Sérgio Eduardo

0 comentários

Postar um comentário