26 de out. de 2011

Atraso de menstruação


Atraso de menstruação não significa que você está grávida, pois há garotas que em seus primeiros anos de ciclo menstrual os atrasos acontecem pois a o ciclo menstrual tende a ser regular depois de alguns anos após a primeira menstruação. Uma das possíveis causas do atraso de sua menstruação pode estar relacionado a períodos de estresse, infecções, baixo peso corporal, dietas  exageradas, e muitas outras causas. Caso sua menstruação esteja atrasada a cerca de dois a três meses, por exemplo, é necessário que você procure um médico mais especificamente um ginecologista. Você esta em dúvida se esta grávida o não? Saiba que os sintomas de gravidez variam de mulher para mulher, a ausência da menstruação pode ser o primeiro indício, porém observe também outros sintomas como:

• Náuseas;
• Dores abdominais;
• Sensibilidade;
• Sonolência;
• Intolerância a certos sabores e odores;
• Irritabilidade;
• Entre outros.

Atraso de menstruaçãoAlém dos sintomas de gravidez ainda tem outros motivos que podem causar o atraso menstrual, a oligomenorréia é um ciclo menstrual que atrasa normalmente e assim como a amenorréia não é uma doença por si mesma só que pode ser um sintoma de alguma doença, um exemplo são as mulheres que sofrem com a síndrome dos ovários policísticos elas podem ter a oligomenorréia.
A insuficiência ovariana prematura isso acontece por causa da dificuldade dos ovários manterem seu funcionamento comi em mulheres com menos de 40 anos, assim é muito difícil da mulher conseguir menstruar e embora a gravidez seja muito difícil de acontecer em pessoas assim ela pode ser possível, infelizmente ainda não há tratamento comprovado que faça a mulher voltar a menstruar normalmente. Existe também a endometriose que ocorre quando os tecidos que crescem dentro do útero passam a fazer o processo fora dele, as mulheres que portam essa doença são inférteis só que nesse caso pode ocorrer da mulher ter a menstruação pesada com muita dor, mas existem formas de tratar que incluem analgésicos, terapia hormonal e cirurgia.

Dr° Sérgio Eduardo

0 comentários

Postar um comentário